Bucket List: o que é e como montar a sua

bucket-list-1
Photo by Nathan Boadle on Unsplash.

Todos temos uma série de coisas que gostaríamos de fazer: aprender um novo idioma, ler 1000 livros, viajar para outro país ou até mesmo participar do nosso show favorito. Seja o que for, nos esquecemos dessas vontades conforme nossa rotina vai exigindo atenção e, quando temos tempo disponível, não lembramos de concluir esses planos engavetadas, reais apenas na vontade.

Deixamos muitos planejamentos de lado para atender à compromissos mais urgentes. De fato, é uma necessidade e precisa ser feito, mas e quanto ao instrumento que queríamos aprender a tocar? Passamos os dias tão atordoados e recebendo tanta informação que precisamos de agendas e aplicativos para anotar tudo o que devemos fazer, com prazos e diretrizes. Apenas não anotamos e não separamos um tempo para exercitar nosso hobby ou fazer algo novo.

Para fugir da possibilidade do tempo passar despercebido e você não ter realizado uma infinidade de planos que você gostaria de ter concluído, surge a famosa bucket list. Mas o que exatamente é isso e como ela vai me ajudar?

O termo

Photo by Melody Bates on Unsplash.

O termo bucket list vem da expressão em inglês “kick the bucket” que, em Português, corresponde a “bater as botas”. “To kick the bucket” se refere ao fato da pessoa estar com a corda no pescoço em cima de um balde, até o momento em que o balde será chutado e a pessoa enforcada. Uma expressão um tanto mórbida, de fato.

A bucket list, por sua vez, é uma lista de coisas para se fazer antes de kick the bucket (ou bater as botas). Ou seja, é uma lista de todas as coisas que você quer aprender, ver, conhecer e experimentar antes de partir. Em uma tradução literal livre, a bucket list seria a “lista do balde”, sem uma expressão correspondente em português.

Por que criar uma bucket list?

bucket-list-4
Photo by Annie Spratt on Unsplash.

Fazer uma bucket list vai expor visualmente as suas vontades. Isso pode dar uma direção e um sentido para a sua vida ao mostrar o que você espera alcançar durante o seu tempo aqui na Terra. Todos temos sonhos que queremos realizar. Para algumas coisas, não basta que nos contem ou que vejamos pela internet, é necessário vivenciar. A bucket list é uma ferramente que irá te ajudar a se manter focado no que você quer fazer.

Além disso, a bucket list também é muito divertida de se construir. Você começa a ficar animado com tudo o que pode fazer e quer começar a riscar o máximo de itens possíveis da sua lista. Isso o movimenta e incentiva. Você vai batalhar mais para riscar os seus itens da lista e vai vibrar cada vez que isso acontecer. Quando não souber o que fazer ou aonde ir, basta uma olhada rápida para sua lista e verá vários planos que estão aguardando a sua atenção.

Quando você estiver montando a sua bucket list, não é o momento de pensar em tempo, dinheiro, idade ou outros fatores que impeçam suas realizações. Coloque suas verdadeiras vontades na lista e não duvide das suas capacidades.

Visualizar os seus objetivos é o primeiro passo para realizá-los. Quando você seta os seus pensamentos em direção a algo, o caminho até lá se torna mais possível.

Criando a sua bucket list

Photo by Haley Powers on Unsplash.

Agora que você sabe o que é uma bucket list, hora de fazer a sua! Você pode fazer uma lista simples, colagens, salvar um documento no computador ou usar plataformas disponíveis online. Para te ajudar a visualizar seus objetivos com mais clareza e organização nós, da Hobbietown, criamos um painel no nosso Pinterest com várias opções de itens para você colocar na sua lista.

Você só precisa criar um painel para a bucket list na sua conta pessoal e salvar os pins da nossa bucket list na sua. Assim, você terá acesso a sua lista em qualquer lugar que tenha internet, para você mostrar aos amigos e sempre ter seus sonhos à mão. Vamos atualizar nosso painel com novos itens todas as semanas. Caso tenha alguma sugestão, não hesite em nos avisar!

O legal de usar o pinterest é que você pode editar e escrever notas nos seus pins, colocando informações como o dia em que foi concluído ou o que falta para realizar essa atividade.

Na sua lista, vale também colocar coisas que você queria muito realizar e já conseguiu. Afinal, isso faz parte de você e foram planos importantes. Ver o que você realizou te ajuda a perceber como é possível alcançar o que ainda não foi iniciado.

A vida é curta e dela nada levamos. Saber viver é um equilíbrio entre seus sonhos e suas obrigações. A bucket list não é apenas mais uma lista para ser esquecida. Quando terminá-la, pense sobre em quanto tempo você pretende alcançar seus objetivos e o que pode começar a fazer para chegar mais perto de concluí-los.

O que tem na sua bucket list? Qual o próximo item que você gostaria de riscar? Compartilha seus sonhos com a gente!

avatar

Redação Hobbietown

Além de apresentar assuntos variados e ecléticos, também temos como objetivo instigar a curiosidade do habitante, incentivando a busca por informação e a motivação pela ação. Queremos que você se inspire e tenha acesso as ferramentas necessárias para lapidar e polir seus novos conhecimentos, a fim de que se envolva cada vez mais com atividades que lhe proporcionem alegria, satisfação e prazer. Bem-vindo a Hobbietown!

10 Comentários
  1. […] e vá de Uber! Chame os amigos para brindar com você e divirta-se! Confira o nosso post sobre Bucket List e adicione essa comemoração a sua […]

  2. Camila Carvalho

    says:

    Olá.
    Confesso que sempre abandonado as várias lista que faço, principalmente se elas são a longo prazo. Percebi que funciono melhor com prazos menores. Por isso acho que essa seris mais usa que eu iria começar super animada, e depois de alguns dias já teria esquecido rs.
    Mas amei a ideia e conheço algumas amigas que vão amar.
    Beijo

  3. Fiz um ano passado e adorei, mas esse ano não fiz não, preferi fazer uma agendinha contando coisas sobre meu mês quais filmes/series assisti, quais as musicas mais ouvi … tipo um resumão do mês

  4. “A vida é curta e dela nada levamos. Saber viver é um equilíbrio entre seus sonhos e suas obrigações.” Caramba, que frase inspiradora!
    Nunca tinha ouvido falar da Bucket List e achei essa ideia incrível! A gente sempre acaba se esquecendo dos nossos sonhos, né? Acredito que ter uma lista nos motiva a colocar esse sonho em prática.
    Já vou ir procurar um caderninho para começar a fazer a minha listinha 😀

  5. Olá! Sou mega desorganizada e já percebi que não funciono bem com listas. Elas me causam ansiedade e uma certa frustração por perceber que algo está longe do meu alcance.
    Tem um filme que fala sobre essa bucket list.
    Eu adoro ele. O acho muito emocionante.
    Adorei sua postagem! Beijos!

  6. Oi!
    Confesso que sempre tive vontade de fazer uma lista, porém, às vezes me arrependo por não ter conseguido cumpri-la.
    Entretanto, uma lista que eu achei legal é aquela 101 coisas para se fazer em 1001 dias (dois anos dá para cumprir muita coisa hahaha).
    Enfim, muito bom seu post! Eu não sabia do significado de bucket list (achei bem mórbido…).
    Beijos <3

  7. Super amo planejar e organizar. Super me identifico com isso!A lista me motiva, me ajuda a planejar e colocar metas e objetivos.

  8. Karolini Barbara

    says:

    Ai! Nossa existe tantas coisas que iriam a Bucket List O.O
    Eu nem sabia que havia uma forma de organizar os sonhos que você quer para si mesmo e ir riscando aos poucos para saber o que está ou não acontecendo, ou melhor, sendo colocado em prática. Acho que vou aderir um. xD

  9. Tenho a minha e sei que farei todas. A principal é me livrar do cutting…antes que ele se livre de mim. o.O Adorei o texto.

  10. […] monte um quebra-cabeças, assista aos episódios atrasados da sua série favorita, faça uma lista de coisas para fazer antes do próximo aniversário, leia sobre algo novo, medite ou dê atenção […]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.