Incafé: espaço integrado gastronômico e terapêutico

japamala-1

Namastê, hobbitante! Procurando um café novo para conhecer no final de semana? E que tal conhecer um espaço integrado, que mescla gastronomia com técnicas terapêuticas? Estamos falando do Incafé, um espaço energizado e acolhedor, que fica no centro de Novo Hamburgo!

Incafé

japamala-3

O nome Incafé originou-se a partir da inversão do termo Fé Inca que, assim como demais aspectos das culturas Andinas, inspirou a proprietária do espaço a criá-lo. Além de homenagear a crença, ainda formava o trocadilho ideal para este espaço gastrocultural.

O ambiente é limpo e muito agradável, com uma equipe muito atenciosa. O Incafé é um espaço tranquilo, que aproveita a iluminação natural. Enquanto você estiver lá, vai poder relaxar ao som de músicas multiculturais, sentindo um leve aroma proveniente de incensos. Para você curtir ainda mais a calmaria do ambiente, você pode escolher algum dos livros disponíveis na prateleira para ler ou levar sua própria leitura.

O diferencial do espaço é o Jardim Zen que se encontra nos fundos do café. Além de ter vários cristais espalhados (cada vez que você olhar ao redor vai encontrar um novo) também há um laguinho artificial com carpas coloridas. No local, você também vai encontrar pássaros, borboletas, tartarugas e dois coelhinhos brancos muito simpáticos! Você pode usar este ambiente para relaxar e meditar, tanto antes quanto depois da sua refeição.

O Incafé oferece lanches doces e salgados. Primeiramente, eu pedi um quiche de brócolis com temperos da casa e uma água. Estava muito saboroso, quentinho. Depois, pedi um pedaço de torta de bombom e um café passado. A torta estava levemente ressecada pela refrigeração, porém ainda saborosa. O café passado, um ponto fraco meu, estava ideal em gosto e temperatura! Encerrei a conta em R$ 19,00. Além disto, ganhei uma prova da saborosa polentinha que a casa faz, recomendo!

japamala-2

Oficinas

Além de tudo, a casa oferece semanalmente uma série de oficinas de aprendizagem, como Reiki, Dança Terapia, Introdução a Meditação e muito mais! Nós, da Hobbietown, resolvemos também conferir essa atividade e participamos de uma Oficina de Japamala.

O Japamala é um terço tibetano que é usado para ajudar o praticante de meditação a entrar em estado meditativo. É muito usado para a realização de orações e mentalizações de mantras. O “Japa” se refere à corrente espiritual e o “Mala” à material. Assim, as correntes invocadas “Japa” energizam o “Mala”.

O Japamala que fizemos era composto por 108 contas e pelo “meru”, que marca o início ou fim do terço. Já com sua postura e respiração controlados para a meditação, o praticante usa o Japamala apoiado em seu dedo médio, usando o polegar para puxar as contas em sua direção uma a uma. Cada vez que uma conta é puxada, o praticante deve mentalizar um mantra, oração ou nome de divindade. Segundo a filosofia yogui, ao se completar o circuito de 108 repetições, alcança-se o estágio superior da consciência, chamado de transcendental.

A oficina foi muito relaxante, em um ambiente com iluminação suave, aromatizado e com uma música ambiente muito tranquilizadora. O material e instruções para o Japamala são dados pelo espaço e o custo da Oficina foi de R$ 35,00, valor muito bem investido. Você já faz o Japamala mentalizando algo que queira e depois o leva para casa para prosseguir suas meditações. Muito bacana, não?

** O Incafé funciona de segunda à sexta, das 10hrs às 20hrs e nos sábados das 10hrs às 16hrs. É localizado na Rua Joaquim Pedro Soares, número 657, no centro de Novo Hamburgo.

japamala-4

Esse espaço, no centro da cidade, é muito diferenciado e ideal para quem está buscando um momento de calmaria ou autoconhecimento. Que tal visitar esse ambiente e usufruir de seus benefícios? Além do mais, você mesmo poderia criar um espaço como esse na sua cidade, adicionando seus gostos e ideias!

** Atualização: Galera, infelizmente o Incafé acabou de fechar! Mas por um ótimo motivo: abriram agora a casa Santafé, um núcleo de desenvolvimento da consciência! Este momento marca um novo início para o local. Com certeza, através de muito empenho e trabalho, eles conseguiram alcançar um novo sonho! No novo espaço, haverá terapias e cursos. Embora com estoque reduzido, o espaço ainda terá algumas mesas onde você poderá tomar um café, acompanhado de doces, salgados e ótimas companhias! Muito inspirador ver os negócios crescendo, não? Em breve faremos uma visita para conhecer o novo ambiente! Parabéns aos envolvidos!

O que achou do local? Já pensou em abrir algum negócio semelhante? Compartilha seus pensamentos com a gente!

avatar

Redação Hobbietown

Além de apresentar assuntos variados e ecléticos, também temos como objetivo instigar a curiosidade do habitante, incentivando a busca por informação e a motivação pela ação. Queremos que você se inspire e tenha acesso as ferramentas necessárias para lapidar e polir seus novos conhecimentos, a fim de que se envolva cada vez mais com atividades que lhe proporcionem alegria, satisfação e prazer. Bem-vindo a Hobbietown!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.